quinta-feira, 20 de maio de 2010

Favo de Papel - Passo a passo

Este é o famoso FAVO DE PAPEL que eu aprendi fazer com a minha mãe quando eu ainda era uma menina, pois ela fazia para presentear seus alunos e eu sempre gostei de ajudar a confeccionar.
Então vamos desvendar o "segredo" dessa peça que não tem nada de difícil

1 - Escolha o a figura que você quer confeccionar e prepare o molde pela metade, é importante que a figura seja simétrica, ou seja, tenha os dois lados iguaizinhos.

2 - Corte no papel de seda 60 peças se for abrir até a metade e 120 se quiser que a abertura seja de 360 graus.


3 - Pegue um papel cartão e risque linhas com altura de 2 em 2 cm, conforme mostra a figura


4 - Risque o molde no papel cartão para que você possa seguir o padrão na hora de colar.


5 - Passe cola no papel cartão apenas nas linhas pares ex. 2, 4, 6, 8, ...


6 - Cole a primeira folha de papel de seda e agora passe cola apenas nas linhas ímpares.


7 - Vá intercalando a colagem, uma vez nas linhas pares, outra nas ímpares, e se for necessário use as linhas do papel cartão como guia para riscar no papel de seda quando não der mais para ver as de baixo.

8 - Finalize com outra folha de papel cartão.

9 - Após secar, corte as sobras do papel cartão, abra, monte sua peça e agradeça os elogios!!!

10 - Se você gostou, deixe um comentário para mim. *Ü* Paula

25 comentários:

  1. Adorei o modo de como vc explica como se faz o favo de papel. Estava mto interessada em aprender, e graças a sua boa vontade de postar no seu blog, passo a passo, creio q nao terei duvidas ao fazer vários para a Festa Junina do meu bairro..rsrs Vlw msm..=) Beeeijo Gisele

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o trabalho..

    vou tentar fazer um com as cores do Brasil na escola..

    Muito Obrigada

    Adorei

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a ideia!! Tanto é que vou utilizá-la para decoração de minha escola. Copa do mundo e festas juninas... Já imaginou o que vai dar?!
    bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, isso me fez lembrar uma tia muito querida! Ela trabalhava em uma escola e adorava enfeitar as festas juninas!!! Que lembrança boa!!!
    Ficou muito lindo!!
    Um beijo
    Hellen

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz de poder fazer esses enfeitea.
    Minha mãe fazia mas eu não me lembrava mais como fazia.
    Vou fazer de novo!
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Amei!Vou tentar fazer essa tecnica! Parabens

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de ver os enfeites! minha mãe
    sabia fazer, agora vou tentar fazer também!
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive curiosidade por esse tipo de enfeite, agora vou poder fazer um. Obrigada por dividir conosco.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. mas como é que se cola OS PAPEIS DE SEDA

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela partilha, são poucos que tem a generosidade de compartilhar seus dons. Adorei, parabéns pela boa vontade e pelo trabalho maravilhoso...bjs

    ResponderExcluir
  11. DEsculpe, vc teve muita boa vontade , mas eu ñ tenho experiência com artesanato nenhum, e gostaria q fosse passo a passo em video. mas vou tentar bjs iriana

    ResponderExcluir
  12. ola gostaria de saber como faço para conseguir os molde para fazer na escola..beijos wanielle

    ResponderExcluir
  13. obrigado amiga que Deus a abençõe ricamente , me ajudou bastante a confeccionar os morangos que eu queria, beijos janilza

    ResponderExcluir
  14. Paula adorei rever de novo essa tecnica de favo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. NOSSAAAA ESTAVA TEMPOS ATRAS DESSE PASSO APASSO AMEIIIIII DEUS TE ABENÇOE, VOU ENFEITAR A IGREJA PARA O DIA DAS CRIAÇAS ELAS VAO AMAR BJBJ ZIZI

    ResponderExcluir
  16. Adorei, aprendi isso quando era criança, fiz uma decoração para a igreja do meu bairro para uma festa na ocasião, mas ao não me lembrava mais de quanta folhas ou peças iria precisar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. sou apaixonada por esta arte virei as paginas inteira procurando e achei vc ameiiiiii obrigada gosto muito de quinlligm vou faser agora mesmo .feliz natalllllllll

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!!parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um belo passo a passo, não tem como errarmos.mais uma vez parabéns e Obrigada por sua dedicação.Valeu!!!!

      Excluir
  19. Parabéns Paula!!
    Ficou ótimo o tutorial!!!
    Obrigadinha!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  20. Obrigada a todas que comentaram!!!
    Obrigada Arbeli!!!!

    ResponderExcluir
  21. Sempre achei muito interessante, mas não tinha noção de como fazer, agora com o seu passo a passo vou realizar meu desejo e curiosidade, adorei muito obrigada

    ResponderExcluir
  22. Amei e já comecei a fazer o meu para o CEI que trabalho.

    ResponderExcluir
  23. gostaria de um ícone para imprimir.

    ResponderExcluir